Redação Empresarial – 12h

Objetivo:
Revisar as regras gramaticais mais necessárias na comunicação escrita no meio empresarial, proporcionar aos participantes dicas importantes para a elaboração de textos claros, objetivos e eficazes que produzam bons resultados por intermédio de uma redação clara em: relatórios, comunicados, e-mails, propostas, divulgação, etc.

Conteúdo Programático:
• A comunicação e seu processo;
• O desafio da comunicação escrita;
• Identificar os elementos relevantes para a organização de suas idéias em um texto escrito;
• Adequar a sua linguagem aos diversos tipos de interlocutores e hierarquias: superiores, clientes, fornecedores, funcionários etc;
• Utilizar a linguagem escrita formal para uma eficiente comunicação interna e externa à empresa;
• Utilizar a comunicação escrita e oral para projetar uma imagem profissional de sucesso, competência e seriedade;
• Dicas para produzir um bom texto;
• Avaliando a eficácia do texto;
• Criar estruturas para argumentação, convencimento e persuasão, tanto para a linguagem. Escrita quanto para a oral;
• Coerência textual;
• Regras gramaticais úteis para uma redação eficaz;
• Objetivo da redação;
• Redigir com clareza, objetividade e sem erros gramaticais todo tipo de texto; empresarial;
• Identificar os aspectos estruturais e formais do e-mail, ofício, memorando, relatório e demais tipos de textos empresariais.

Público Alvo: Profissionais que se utilizam com freqüência da comunicação escrita com o público.

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