Mapeamento de Processos - 16h
Objetivo: Desenvolver o conhecimento e a habilidade nos participantes para mapear e organizar os processos da organização, definir itens de controles, organizar responsabilidade autoridades, padronizar rotinas, relacionar os processos às estratégias do negócio.
Conteúdo Programático:
• Modelo de gestão baseado em processos;
• Cadeia cliente-fornecedor;
• Estabelecimento do Macrofluxograma (processos fim e de apoio);
• Identificação e mapeamento dos processos;
• Relação dos processos e as estratégias;
• Medição e controle dos processos;
• Ferramentas da Qualidade para análise e melhoria dos processos (Brainstorming, Diagrama de Pareto, Diagrama de Causa e Efeito, 5 Por ques, GUT, 5W 2H, Estratificação);
• Princípios da Padronização dos processos;
• Estrutura da documentação do sistema de garantia da qualidade;
• Tipos de documentos normativos.
Público Alvo: Gerentes e staff que trabalham a garantia da qualidade e melhorias dos processos.