Comunicação Assertiva - 16h

Justificativa: Profissionais são exigidos a dirigir reuniões, apresentar projetos, passar procedimentos à sua equipe de trabalho, conversar com fornecedores, atender clientes, etc. Trabalham com a comunicação em situações formais ou informais.
Quanto mais assertivos neste processo de comunicar, melhores serão os resultados do seu trablaho.

Objetivo: Capacitar os profissionais a utilizar a comunicação como ferramenta para exercer a liderança; melhorar a capacidade de influenciar pessoas e desenvolver-se na estruturação técnica para condução de uma reunião, apresentação institucional e de projetos; negociação com clientes e fornecedores, etc.


Conteúdo Programático:
1) Compreender os processos que facilitam uma comunicação assertiva;
2) Definições e objetivos da comunicação;
3) Os ruídos da comunicação;
4) Desenvolver atitude de bom ouvinte;
5) Construir as habilidades individuais de comunicação: postura, gestos, expressões faciais,  voz, articulação, expressividade;
6)  Preparação técnica de reuniões,  discursos e apresentações de projetos, negociações com fornecedores e clientes, etc.

Metodologia: Simulações práticas com filmagem e avaliação individual.

Veja também:

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