Atendimento Receptivo ao Cliente – 8h
Objetivos:
• Compreender alguns conceitos que justificam por que a satisfação do cliente é tão importante para você e sua empresa.
• Mostrar como melhorar o atendimento ao cliente.
• Exercitar técnicas de atendimento e manutenção de clientes.
Conteúdo Programático:
•Buscando a satisfação do cliente;
•Como criar um sistema de atendimento a clientes - NBR ISO 10.002:2005;
•Análise de causas de alguns problemas comuns com clientes;
•Treinamento: A equipe faz a diferença;
•Avaliação de serviços prestados aos clientes;
•Pesquisa de nível de satisfação do cliente;
•Atendimento eficaz;
•Momento da verdade;
•Escutar X Ouvir;
•Gerenciando Emoções;
•Reclamações como oportunidade.
Metodologia: Exposição dialogada, trabalhos individuais e em grupo, filmes e dinâmicas.
Público Alvo: Gerentes, Supervisores, Vendedores, profissionais da área de vendas.